EE DEPUTADO DERVILLE ALLEGRETTI
PROJETO: GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA - 2021
INTERDISCIPLINAR: CIÊNCIAS, GEOGRAFIA, HISTÓRIA E PROJETO DE VIDA
PROFESSORES: ANA, JUAREZ, AURANI , ROSÂNGELA, SUELENY E CLÁUDIA
ANOS (SÉRIES): 8ºS A,B,C,D,E - 9ºS A,B,C e D
HABILIDADES:
- EF08CI08A – IDENTIFICAR AS TRANSFORMAÇÕES QUE OCORREM NA PUBERDADE COMO FENÔMENOS BIOLÓGICOS E COMPORTAMENTAL, QUE CARACTERIZA UM PERÍODO DE TRANSIÇÃO DA INFÂNCIA PARA A ADOLESCÊNCIA.
- SPFE 8 ANO EF VOL.3 – pág. 6,7,8, e,9
A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA
PROJETO INTERDISCIPLINAR: CIÊNCIAS E PROJETO DE VIDA
1- O QUE É SER PAI?
2- O QUE É SER MÃE?
3- QUAIS MUDANÇAS UMA GRAVIDEZ PODE TRAZER PARA A VIDA DOS (DAS) ADOLESCENTES?
ATIVIDADE 2: DADOS SOBRE A GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA
DE ACORDO COM AS INFORMAÇÕES APRESENTADAS RESPONDA:
1- QUE AÇÕES PREVENTIVAS SÃO NECESSÁRIAS PARA QUE POSSAMOS DIMINUIR OS CASOS DE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA?
2- VOCÊ CONSIDERA QUE PREVENIR A GRAVIDEZ É RESPONSABILIDADE DO HOMEM OU DA MULHER? POR QUÊ?
ATIVIDADE 3 – ADOLESCÊNCIA E GRAVIDEZ: MÉTODOS CONTRACEPTIVOS
1- PESQUISE OS MÉTODOS CONTRACEPTIVOS E REGISTRE AS INFORMAÇÕES NA TABELA ABAIXO:
ATIVIDADE 4- A IMPORTÂNCIA DA PREVENÇÃO
RESPONDA:
1- É IMPORTANTE UM MÉTODO CONTRACEPTIVO OFERECER DUPLA PROTEÇÃO? POR QUÊ?
2- O QUE É MAIS IMPORTANTE CONSIDERAR NA ESCOLHA DE UM MÉTODO CONTRACEPTIVO?
3- EM SUA OPINIÃO, QUAL É O MÉTODO CONTRACEPTIVO MAIS ADEQUADO? JUSTIFIQUE.
4- QUEM DEVE FICAR COMO RESPONSÁVEL PELA ESCOLHA E PELA UTILIZAÇÃO DO MÉTODO ESCOLHIDO?
5- QUAIS CRITÉRIOS VOCÊ UTILIZOU PARA RESPONDER À QUESTÃO ANTERIOR?
RESPONDA SOMENTE AS QUESTÕES NO CADERNO. TIRE UMA FOTO E ENVIE PARA AVALIAÇÃO.
lucsan@prof.educacao.sp.gov.br ou no WhatsApp de estudos da escola no privado ( 8º A,B,C, - 9º A,B,C,D)
juarezb@professor.educacao.sp.gob.br ( 8º D,E)
aurasampaio@yahoo.com - professora de Projeto de vida
· claudiarfranca@prof.educacao.sp.gov.br -HISTÓRIA
· rarodrigues@prof.educacao.sp.gov.br -
Nenhum comentário:
Postar um comentário