quinta-feira, 11 de março de 2021

Professor: Nilma Alves dos Santos Email:nilmaalves@prof.educacao.sp.gov.br Disciplina: Arte Anos : 9º anos A B C D Período/(Semana): 22/03/2021 a 09/04/2021

 

ESCOLA ESTADUAL DEPUTADO DERVILLE ALLEGRETTI 

PLANO DE AULA 3

Professor: Nilma Alves dos Santos

Email:nilmaalves@prof.educacao.sp.gov.br

Disciplina: Arte

Anos : 9º anos A B C D

Período/(Semana): 22/03/2021 a 09/04/2021

 

 

 Conteúdo/Objeto do Conhecimento.. Músicas de Matrizes Indígena, Africana e Afro-brasileira Usos e funções de diferentes gêneros da música popular brasileira

Procedimentos para realização da atividade:

Assista o vídeo:

https://youtu.be/9WgXLj9wn6wem

Responda as questões:

 1. Você já ouviu músicas indígenas ou africanas? Quais?

 2. Que músicas você gosta de ouvir? Por quê? Que sentimentos esta musica desperta em você?

3. Como você identifica que a música é indígena, africana ou afro-brasileira?

O samba s Samba

O samba sempre foi muito popular entre as massas, passando muito na rádio e tendo grande destaque na televisão. Os instrumentos mais usados neste estilo são os pandeiros, flautas, guitarras https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-co https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/2020/03/vpdc35.pdfntent/uploads/sites/7/2020/03/vpdc35.pdfe cuícas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário