ESCOLA
ESTADUAL DEPUTADO DERVILLE ALLEGRETTI
PLANO DE AULA 3
Professor: Nilma
Alves dos Santos
Email:nilmaalves@prof.educacao.sp.gov.br
Disciplina: Arte
Anos
: 9º anos A B C D
Período/(Semana): 22/03/2021
a 09/04/2021
Conteúdo/Objeto
do Conhecimento.. Músicas de Matrizes Indígena, Africana e
Afro-brasileira Usos e funções de diferentes gêneros da música popular brasileira
Procedimentos para realização da
atividade:
Assista o vídeo:
https://youtu.be/9WgXLj9wn6wem
Responda
as questões:
1. Você já ouviu músicas indígenas ou
africanas? Quais?
2. Que músicas você gosta de ouvir? Por quê?
Que sentimentos esta musica desperta em você?
3.
Como você identifica que a música é indígena, africana ou afro-brasileira?
O samba s Samba
O samba sempre foi
muito popular entre as massas, passando muito na rádio e tendo grande destaque
na televisão. Os instrumentos mais usados neste estilo são os pandeiros,
flautas, guitarras https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-co https://efape.educacao.sp.gov.br/curriculopaulista/wp-content/uploads/sites/7/2020/03/vpdc35.pdfntent/uploads/sites/7/2020/03/vpdc35.pdfe
cuícas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário